Seu primerio single major, Clear Sky, foi lançado em setembro, e logo após, no dia 2 de dezembro, lançam o MAD SKY ~goutetsu no messia~(messia of iron), que fica em 5º lugar no ranking da Oricon.
No início de 99 lançam o single Haruka.../Kanata e..., que fica em 10º lugar na Oricon. É nesse ano que eles tocam pela primeira vez no Nihon Budokan e lotaram o lugar, eles estavam na tour Risisng Mad Sky. A 28 de abril é lançado o single Rasuto Retaa. Em julho eles lançaram seu primeiro album major o FINALE e em 20 de julho acontece o quarto Dictators Circus - Birth of Newborn Baby -. Já em dezembro foi a vez do lançamento do -CREATURES- e também da fundação do fã-clube oficial Arlequin. Em 7 de junho de 2000 lançam o single Agitator e organizam o quinto Dictator Circus, em 23 de julho. Já em setembro lançam o Shinkei ga Wareru Atsui Yoru. E em dezembro seu segundo album major, o Private Enemy.
Com o final do contrato do Pierrot, em 2001, com a gravadora, eles assinam contrato com a Universal Music, e durante essa troca é lançado o single indie Paradox pela Mystic Child, um ramo do Sweet Child dedicado exclusivamente ao Pierrot.

Com o selo da Universal Music, em agosto de 2001 o Pierrot lança o single Dramatic Neo Anniversary, em novembro o Cocoon, em março de 2002 outro single, o Kowareteiku kono sekai de, e um mês depois o álbum Heaven -The customized Landscape - . No mesmo ano mais dois singles são lançados: o Psycodelic Lover em agosto e o HILL - Genkaku no Yuki - em dezembro, este com lançamento regular e outro limitado. No final do mesmo mês eles organizam o sexto Dictator Circus.
Em junho de 2003 lançam o single Yuuyami Suicide/Noegrosque/Barairo no Sekai, este também com edição regular e limitada. Nessa época o Kirito fez as tatuagens no braço e emagreceu. Em julho lançaram o álbum ID Atack que ocupou o terceiro lugar na Oricon, e no final de setembro deram início a tour ATTACK [to] THE FREEDOM que durou até o início de 2004. Em dezembro de 2003 eles lançaram o single Nounai Morphine e o álbum DICTATORS CIRCUS - Kijutsuteki Senritsu - com regravações das músicas indies, mais um com edição regular e outra limitada.
Em 2004 o fanclube muda seu nome para Followers. Já em junho lançam o single Smiley Skeletone em outubro o My Cloud. Em setembro é aberto o site oficial http://mb.pierrot-official.com/. Nessa época os membros haviam decidido que fariam um hiatos para poderem se dedicar aos seus projetos solos. Então em dezembro lançam o álbum FREEZE, esse também com as duas edições, regular e limitada.
Em 2004 o fanclube muda seu nome para Followers. Já em junho lançam o single Smiley Skeletone em outubro o My Cloud. Em setembro é aberto o site oficial http://mb.pierrot-official.com/. Nessa época os membros haviam decidido que fariam um hiatos para poderem se dedicar aos seus projetos solos. Então em dezembro lançam o álbum FREEZE, esse também com as duas edições, regular e limitada.
Em abril de 2005 lançam o DICTATORS CIRCUS - A variant BUD -, uma compilação de todas as músicas "lado A" dos singles majors. Nos dias 3 e 4 de maio é organizado o sétimo Dictator Circus - A variant BUD - e - A deformed BUD -. e em junho lançam o álbum duplo DICTATORS CIRCUS - A deformed BUD - com as músicas "lado B" dos singles.
Seguindo seus projetos solos, Kirito em agosto lança seu single Door e o álbum Hameln e dá início a tour Fef of Hameln. Kohta sai em turnê com o Everlasting-K, o projeto solo do Kouichi, do L
aputa. Takeo por sua vez montou o G-Brain, um projeto de remixes. Aijin e Jun nada anunciaram sobre seus projetos.

De novembro de 2005 a janeiro de 2006 o Pierrot faz a tour Temporary Decision.
Só no início de 2006 é que Aijin e Jun anunciam seus projetos solos: Lovely Mocochang e ALvino, respectivamente. Em março Kirito lança outro single solo, Tear e em junho o Pierrot lança o single Hello. Em abril foram organizados shows exclusivos para o fanclube, o Pierrot Emerging.
No dia 12 de abril de 2006, Kirito postou no site oficial a notícia do fim do Pierrot. a razão foi que Aijin e Jun não estavam dipostos a continuar com a banda. Isso obviamente gerou desentendimentos entre os membros, e devido ao estado emicional de todos foi decidido que não haveria um último show. No dia 14 de agosto Kirito, Kohta e Takeo anunciam sua nova banda, o Angelo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário