domingo, 18 de maio de 2008

Pierrot I




Kirito fazia parte de uma banda chamada Crash and noise, na qual ele era guitarrista. O vocalista, Hidelow, e Kirito não se davam bem e a banda precisava de um baixista e de um baterista, foi quando Kirito conheceu Jun, que até então trabalhava num bar e o chamou para participar da banda. Nessa época Kirito não morava com os pais, quando ele voltou para casa,convidou seu irmão mais novo, Kohta, para fazer parte da banda como baixista provisório. Mas ele acabou se tornando permanente.

Neste mesmo ano Luka se tornou baterista, e eles lançaram dois demo tapes, "Homme" e "Famme", ambas com três faixas. Nessa época a banda já tinha mudado seu nome pra "Dizzy Lizzy" e depois para "Piero".

Em novembro de 1994 Luka deixa a banda e é substituído por Takeo, em dezembro eles lançam o primeiro álbum, Kikurui Piero, e nessa mesma época eles fazem duas músicas para a compilação Ebony Symphony I, onde a banda Kalen, que tinha Ai como guitarrista, também participou.

Um belo dia Kirito chega pra ensaiar e diz que é ele ou Hidelow, e com a maior tranqüilidade Hidelow se levantou e saiu da sala e do Piero. A partir daí Kirito assume a posição de vocalista (olha só, tudo pra ser vocalista xD~ parece alguém por aí...) e convida o Ai pra ser o novo guitarrista e líder (mais um que é o último a entrar e se torna líder xD~). Este então mudou seu nome pra Aiji. E a banda passou a ter a formação definitiva: Kirito (vocalista), Kohta (baixista), Jun (guitarrista), Aiji (guitarrista) e Takeo (baterista).


Em julho de 1995 eles gravam o single Piero, limitado a 200 cópias. Um ano depois, a 21 de julho de 96, lançam o álgum indie, Pandora no Hako, e em outubro eles lançam o primeiro single, Haken Kreuz, que era distribuído gratuitamente nos shows. No dia 04 de maio de 97 realizam o primeiro Dictators Circus, nessa época eles assinaram o contrato com a Sweet Child, que será sua gravadora até o final da banda. Em 3 de setembro de 1997 eles lançam o mini-álbum Celluloid. A paritr daí o Pierrot passa a participar de todo "Sweet Trance" que o selo organiza até 2002. ( ah, então... eu procurei saber quando eles mudaram o nome de Piero pra Pierrot mas eu achei, desculpem)

Lançam seu maxi-single indie em 22 de abril 1998, o Screen, e quatro dias depois realizam o segundo Dictators Circus. Nesse ano eles assinam contrato com a distribuidora Toshiba EMI e passam a ser uma banda major. No dia 7 de setembro acontece o último show indie, o terceiro Dictators Circus.

Nenhum comentário: